15 de maio de 2009

A marca da copa do mundo de 2014


Depois da frustrante derrota de 50 e de outras frustrações, que agora não vem ao caso, após 64 anos, o Brasil volta a sediar uma Copa do mundo. Antes da confirmação que a Copa seria no Brasil, já havia sido lançada a Logo oficial que fora aceita sem muitas críticas. Essa, foi criada pela MPM, que é umas das grandes agências de propaganda do Brasil e que faz parte do grupo ABC (Agências de Publicidade, Below The Line e Conteúdo).


Agora com toda essa ascensão da Copa de 2014 no Brasil, sugiram muitas críticas e rumores a respeito da Logo. Muitos criticaram a bola, como sem entrosamento com o resto da Logo, mas uma das características mais citadas foi a cor vermelha do número “4”. Acho que todo mundo entende o porquê das cores azul, verde e amarelo, mas e o vermelho, entra aonde?”.


Há rumores que a cor vermelha foi em homenagem ao PT, outros dizem que foi ao Flamengo e há quem diga também que significa a paixão do brasileiro por futebol. Mas teve uma coisa que faz refletir por alguns segundos, quando disseram que há o dedo da Google nessa história.


Hã? Repare as duas marcas... Pode ser uma mera coincidência de cores, ou como vivemos numa sociedade capitalista, quem sabe se alguns milhões de dólares não fizeram isso?


Alguém coloca a mão no fogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!